
O Palmeiras foi derrotado pelo Grêmio por 3 a 2, na noite desta terça-feira (25), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro — resultado que complica as chances do Verdão na briga pelo título.
Na etapa final, o Palmeiras buscou o empate com Luis Benedetti, que tem apenas 18 anos e é uma das principais promessas das categorias de base do clube. O jovem atacante aproveitou rebote dentro da área para marcar o segundo gol alviverde e ainda criou boas oportunidades, sendo um dos destaques da equipe.
Nos acréscimos, porém, o Grêmio garantiu a vitória com gol de Nathan Fernandes, em contra-ataque rápido.
Impacto na luta pelo título
Com a derrota, o Palmeiras permanece na segunda colocação, com 70 pontos, mas vê o líder se distanciar. Para manter vivas as chances de conquistar o Brasileirão, precisará vencer as duas últimas partidas e torcer por tropeços dos concorrentes diretos.
Como foi o jogo
O Verdão abriu o placar logo aos 5 minutos com Facundo Torres, após jogada em velocidade pela esquerda. O Grêmio reagiu ainda no primeiro tempo e virou com gols de Francis Amuzu, em belo chute de fora da área, e Carlos Vinícius, cobrando pênalti.
Às vésperas da final da CONMEBOL Libertadores, marcada para sábado (29), o resultado aumenta a pressão sobre o elenco, que agora precisa equilibrar a preparação internacional com a reta final do Campeonato Brasileiro.
