(Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Palmeiras faz penúltimo treino antes da final da Libertadores em Lima; Allan projeta estreia em decisão continental

O Palmeiras intensificou a preparação para a final da CONMEBOL Libertadores com treino tático na tarde desta quinta-feira (27), no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, no Peru. A atividade comandada pelo técnico Abel Ferreira e sua comissão técnica teve mais de uma hora de duração e antecede a grande decisão contra o Flamengo, marcada para este sábado (29), às 18h (horário de Brasília), no Estádio Monumental “U”.

Destaque entre os jovens do elenco, o meio-campista Allan, revelado na base alviverde, pode disputar sua primeira final da principal competição sul-americana. Promovido ao elenco profissional nesta temporada, o jogador de 21 anos soma 51 partidas (14 como titular), dois gols e seis assistências.

“É a realização de um sonho. Todo garoto que sai da base deseja viver esse momento. Estou tentando manter a tranquilidade nesses últimos dias, descansar bem, evitar distrações e me preparar mentalmente para chegar pronto na final”, afirmou o jogador.

Allan também destacou a postura de Abel Ferreira, que busca manter o ambiente equilibrado mesmo diante da importância da decisão. “Ele sempre nos orienta a manter o que fizemos ao longo da temporada. Sabemos que é o jogo mais importante do ano, mas o Abel tem essa capacidade de nos passar confiança e tranquilidade.”

A mobilização da torcida palmeirense em Lima também tem sido uma fonte de motivação para o elenco. “É muito especial ver tantos torcedores viajando do Brasil e de outras partes do mundo para nos apoiar. A recepção no hotel foi emocionante. Sentimos o carinho e queremos retribuir em campo com o título”, completou Allan.

O Maior Campeão do Brasil está em busca do 12º título desde 2020, período em que se sagrou bicampeão da Libertadores (2020 e 2021), bicampeão brasileiro (2022 e 2023), tetracampeão paulista (2020, 2022, 2023 e 2024) e campeão da Copa do Brasil (2020), da Supercopa do Brasil (2023) e da Recopa Sul-Americana (2022). A sequência atual de cinco anos conquistando títulos (2020 a 2024) é a maior da história do clube, ao lado da alcançada entre 1932 e 1936.Sexto maior campeão da Libertadores, o clube busca se tornar o primeiro brasileito tetracampeão (soma três conquistas, ao lado de Flamengo, Grêmio, Santos, São Paulo, Nacional-URU e Olimpia-PAR), pulando para a quarta posição no ranking geral (alcançando Estudiantes-ARG e River Plate-ARG, ficando atrás só de Peñarol-URU, com cinco, Boca Juniors-ARG, com seis, e Independiente-ARG, com sete).Palmeiras e Flamengo disputam uma final de campeonato oficial pela quinta vez na história: os rubro-negros venceram as duas primeiras (Copa Mercosul 1999 e Supercopa do Brasil 2021) e os alviverdes venceram as duas mais recentes (Libertadores 2021 e Supercopa do Brasil 2023).* O meio-campista Allan falou sobre a expectativa de participar de sua primeira final de Libertadores

Deixe um comentário

Solverwp- WordPress Theme and Plugin